PRIMEIRO NÚMERO DA REVISTA DA RESERVA DA BIOSFERA TRANSFRONTEIRIÇA MESETA IBÉRICA

Passados quase quatro anos da classificação pela UNESCO da Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, foi lançado o primeiro número da revista da Reserva.
A revista terá uma periodicidade trimestral e pretende contribuir para a divulgação da Reserva e da atividade desenvolvida pela sua entidade gestora, o ZASNET AECT, sobretudo no âmbito da sustentabilidade ambiental e da dinamização turística deste território alargado.
Esta publicação enquadra-se no projeto “Património cultural, produtos autóctones, natureza e turismo como base económica para o desenvolvimento da Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica” (Programa Interreg POCTEP cofinanciado pelo FEDER), cujo principal objetivo é proteger e destacar o património cultural e natural existente no território, considerando o turismo como principal motor do desenvolvimento económico e social deste território.
Nesta primeira edição, o principal destaque vai para a apresentação daquela que é a maior reserva da biosfera da Europa, que abrange 2 países, 87 municípios (em território espanhol e português) e 5 parques naturais, além de um ativo patrimonial natural e cultural singular.
Para esta edição foram ainda ouvidas diferentes personalidades ligadas ao território, que destacam o projeto como um marco na definição de um modelo de desenvolvimento sustentável, capaz de promover uma articulação plena entre o desenvolvimento turístico e económico, o homem e a natureza. 
 
 
Pode ver a revista aqui .

Data da Notícia: 
Martes, Octubre 1, 2019